Nossa História
logos

A Escola de Educação Infantil Peixinho Dourado é uma das escolas mais tradicionais do bairro (Vila Ré), com início de atividades no ano de 1966, sempre no mesmo local, Rua Pangauá, 450.

No período entre sua fundação e 1982 a escola foi administrada por vários educadores entre eles se destacam “Dona Alice” e “Dona Taninha”.

Através de um convite de “Dona Taninha” no começo do ano letivo de 1982 a Sra. Elza Vernacci iniciou seu trabalho como educadora na E.E.I. Peixinho Dourado. “Tia Elza”, como passou a ser chamada, já trabalhava a vários anos com educação para adultos (MOBRAL), realizada na Igreja Santo Antonio da Vila Ré.

À partir de 1985 “Tia Elza” tornou-se sócia da escola dando início a um trabalho diferenciado sempre pautado na formação educacional com responsabilidade, segurança e carinho.

O Ano de 1987 foi muito importante, época em que o Prof. Ricardo Vernacci, hoje administrador do Colégio Dourado, foi admitido como sócio e a escola passou por uma mudança de Gestão Empresarial com foco no profissionalismo administrativo e pedagógico.

O resultado de um trabalho bem executado ocasionou um crescimento na procura por vagas e na aquisição do prédio. Este passou por reformas estruturais com a criação de novas salas, refeitório, cozinha, local para leitura entre outros.

Como o antigo ditado diz: “A boa arvore dá bons frutos”, em 1996 foi fundado o Colégio Dourado, atendendo as expectativas dos pais em relação a continuidade do ensino desenvolvido no Peixinho Dourado.

O ano de 2002 foi marcado por uma grande perda, o falecimento da educadora Elza Vernacci.

Naquele momento assumiram a direção da escola suas filhas Regina e Rosângela que mantiveram a mesma qualidade de ensino e valores deixados como legado pela “Tia Elza”.

Nos últimos anos com uma atuação que busca sempre manter a tradição, devidamente compartilhada com as mais recentes atualizações tanto da Equipe Pedagógica quanto em Tecnologias, formamos parceria com um destacado sistema de ensino.

A utilização do Sistema COC de Ensino trouxe a tradição educacional com mais de 50 anos de Brasil, com as inovações tecnológicas da Pearson Education, empresa multinacional na área educacional, proprietária da marca COC.

Próximo de completar 50 anos o Peixinho Dourado conta com uma equipe Docente com formação em Pedagogia e em constante capacitação. A equipe Dicente é formada pela Direção/Coordenação (Profª Regina), Nutricionista, equipe de apoio entre outros.

Chegando aos 50 anos nos sentindo plenamente preparados para atuar junto a comunidade como uma escola que possui tradição educacional e os elementos necessários para enfrentar os desafios das atuais gerações.


Equipe Peixinho Dourado